Entenda por que sua empresa precisa de BPO

Falhas na gestão financeira e fiscal dos negócios podem prejudicar o crescimento sustentável da empresa. Por conta das consequências negativas que podem impactar a saúde financeira das companhias, a terceirização desta gestão está ganhando força nos últimos anos e já tem nome: BPO financeiro.

BPO (sigla em inglês para Business Process Optimization)  é, na prática, contratar uma empresa especializada, como a Arquivo Contabilidade, para ficar responsável pela gestão financeira da empresa, garantindo que os fluxos operacionais sejam executados com competência.

Ao contratar uma BPO para delegar qualquer atividade financeira, desde contas a pagar até gestão de contratos, é devido que os profissionais qualificados adotem as melhores formas para potencializar resultados. Portanto, uma das principais vantagens do empreendedor, ao terceirizar essa operação, é ter mais tempo para a companhia, deixando as burocracias financeiras com especialistas que têm processos e métricas bem estruturadas.

Mas afinal, quais são as responsabilidades do BPO?

Cada empresa, seja ela de pequeno ou médio porte, apresenta necessidades diferentes. O BPO financeiro atua de acordo com a demanda de cada negócio. Gestão de contas a pagar, conciliação e geração de relatórios, emissão de notas fiscais e comprovantes, conciliação bancária e outras transações e rotinas do financeiro fazem parte de alguns dos serviços oferecidos.

O BPO também tem a função de conciliar diariamente as entradas e saídas do negócio. Além disso, outra operação, que costuma exigir muito tempo dos empreendedores, é a folha de pagamento de funcionários.

Ganhe tempo, transparência e eficiência em novos investimento! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

 

Compartilhe essa notícia:
Bruna Alves2020-11-05T09:43:01+00:003 de novembro de 2020|Noticias|