Atue na organização do Comércio Exterior de sua empresa

A globalização transformou os últimos trinta anos e acabou alavancando os índices, ano após anos, de compra e venda de bens e serviços entre países diferentes. Trabalhar no Comércio Exterior pode ser uma ótima oportunidade para o empreendedor brasileiro, mas é preciso ficar atento aos cumprimentos das obrigações financeiras, legais e fiscais.

Um dos principais empecilhos, na grande parte das companhias, é encontrar um profissional especializado que entenda com destreza a legislação envolvida no processo de troca de bens ou serviços entre diferentes países e que também compreenda os processos de importação e exportação de mercadorias.

Entre os grandes desafios da contabilidade no Comércio Exterior estão a legislação diferenciada e os riscos de penalidade. Outro ponto que deve ser tratado com cuidado são os Acordos de livre comércio. Portanto, quando falamos de comércio internacional, devemos cuidar para não haver riscos e, consequentemente, prejuízos financeiros.

A Arquivo Contabilidade conta com um equipe capacitada para atuar neste ramo! Vale lembrar que no Brasil, muitas vezes, nos casos de exportações, há benefícios fiscais com isenção ou restituição total ou parcial de determinados tributos. Portanto, é necessário um profissional qualificado que conheça a situação específica de cada organização, produto ou serviço.

Entre em contato conosco!

Compartilhe essa notícia:
Bruna Alves2020-11-09T10:08:20+00:005 de novembro de 2020|Noticias|