VÍDEO: A tributação na construção civil

O tema do nosso canal no Youtube, desta quarta-feira (04), é a construção civil. Incorporadoras, construtoras, empreiteiras são algumas das maiores clientes da Arquivo. O setor da construção civil é tido, por muitos, como o que “carrega o Brasil” e, por isso, a Arquivo Contabilidade tem um cuidado especial com esses clientes.

Algumas licitações públicas são feitas especialmente para alavancar essa atividade econômica que fomenta todo o restante da cadeia econômica.

Tributação das incorporadoras

As incorporadoras são aquelas que contratam ou realizam uma edificação, podendo ser ela comercial ou residencial. Elas têm direito de escolher por 2 regimes tributários.

Lucro Presumido: regime mais usual em que se paga imposto de renda, contribuição social, o PIS e a Cofins cobre o seu faturamento.

Do outro lado, o Lucro Real: Regime que tem caído em desuso nas pequenas e médias incorporadoras, mas que é compulsado às de maior porte. Nesse regime, se orça um custo total da obra e, a medida que ela vai sendo realizada e as vendas auferidas, as receitas auferidas realizam o custo orçado e se apura o lucro real.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente.

Compartilhe essa notícia:
Bruna Alves2020-11-09T09:54:17+00:009 de novembro de 2020|Noticias|